segunda-feira, 10 de maio de 2010

um novo par de óculos

Como não viver e não prestar atenção à vida. Gente do céu!!!
Andes pelos caminhos obscuros para ver se não encontras a luz.
Andes por vales iluminados e note que verás a escuridão.

Acho que devo, então, aposentar meu velho par de óculos. Quem sabe assim eu enxergue a vida de uma maneira mais focada. Sem tantas questões imagéticas que não me deixam dormir. Viver é perguntar-se porque o mundo é mundo e ninguém faz nada por ele. E por que você não faz nada por ele? Pergunta simples demais, para respostas vazias demais.
Simples como explicar que pessoas vivem às custas de outras que não vivem.
Ou vai dizer que você pensa tanto nos outros como deveria pensar?!
Tudo pode ser diferente quando colocamos um novo par de óculos.
Por que, muitas vezes, nossos antigos estão sujos ou nossa visão já não consegue ver além com eles.
É preciso que se troque.
É preciso ter  lentes mais cristalinas, capazes de mostrar a verdadeira face da vida.
O de fazer bem, de fazer-se o bem, amar o próximo, amá-lo quando está próximo e quando o próximo não está tão próximo assim.
Acho que devo mudar minhas lentes.
Vou comprar meu novo par de óculos.
Se Drummond ganhou, por que eu não posso?!

Nenhum comentário: