sábado, 15 de maio de 2010

"Sempre imaginei que o paraíso fosse uma espécie de livraria." Jorge Luis Borges

Meu desabafo está tornando-se diário. Adoro vir aqui e dizer minhas necessidades físicas, como, por exemplo, escrever. Incrível como em um dia você está completamente decepcionado com ensino no país e no outro você se sente completamente apaixonado, por vê que você é capaz de mudar esse ensino. Não mudo o mundo, mas mudo uma parcela dele.
Por isso, comecei um projeto com meus alunos, super inclusão digital, mas eles vão participar. Anulei a prova do livro, onde na verdade, faremos agora um debate, via Twitter. E, juro, eu nunca vi meus alunos com tanto incentivo para ler, eles estão dando gosto de ver para participar, estão empolgados, deixam-me empolgada, e acima de tudo, deixa-me extremamente feliz. Isso mostra e isso me mostra que cada professor é capaz de mudar o mundo, é só ele querer, mesmo que seja apenas um pedaço dele. Eu faço um bocadinho daqui, eles mexem um bocadinho de lá. E no final das contas eu vou sorrir, por saber que meus alunos aprenderam alguma coisa, um livro, que é mais o que uma coisa, através de mim. FELIZ!

Dica: Mude para mudar o mundo! Eu sou capaz. E você?

Nenhum comentário: