sábado, 12 de junho de 2010

concordância.


no cair da tarde sempre se faz a volta da viagem perdida. Mas e agora o que será da menina sem volta? Sem amigos. Com amigos. Deus, que bom é terminar uma etapa da vida e partir para a próxima. Difícil é deixar os amigos que a gente encontra no caminho.
Foi bom, brincar com vocês, fazer olés com vocês, cantar com vocês, gritar com vocês, falar putarias com vocês, estudar com vocês, brigar com outros junto com vocês, dar bale em Jodivan junto com vocês, matar aula com vocês, planejar boicote com vocês, gostar de uns professores, detestar outros, ri com vocês. Eu vou sentir falta de tudo, de todos... ou quase.
Perceber que os amigos feitos não eram amigos, eram sujeitos figurantes do nosso palco principal. Pena é notar que os meus amigos, aqueles que eu vou realmente lembrar, são os do meu maior convívio, meus amigos de sala de aula, da Faculdade de Formação de Professores de Nazaré da Mata, vulgo Fêfêpênêmê. Pois é gente, a viagem acabou... de começar.
Não vou esquecer dos gestos na mão de Lívia, nem das falas bonitas de Dani, Lane com seu jeito todo espivitado de quem viajou mais do que eu, Eli calma em suas apresentações, Marcus pegando geral, as delicadezas da minha tcheco Marília, o amor de mãe e de amiga da minha tcheco Lu, falar em Vanessa e não falar em putaria não é falar de Vanessa, Jorge, gritos histéricos de quem acabou de descobrir a feminilidade e o poder de escrita tornando tudo difícil... claro, você é; Sthevan que se aproximou desde o quarto período com seu dom de explicar sempre se maneira bela e que... para entender... oi? Drew, você ainda continua viajando na maionese? Vanilma sempre disposta a pegar o controle do ar-condicionado para Cleide. E Binho com aqueles tantos músculos, um pão... doce!! Taaaaamy, vai malhar?? E de mim? Bem, acho que falei demais: "Cala a boca, Liala!"
Seminários, Semanas de Letras, Coneupe, ENEL, Rio de Janeiro, Nazaré da Mata, Recife, viagens. Esquecê-las nunca!
Comidas chinesas, japonesas, fotos, (1, 2, 3 e TCHECO).
Fomos, somos e seremos sempre a turma excluída da UPE/FFPNM, que sempre se virou sozinha, sempre se ajudou, sempre esteve brigando e se divertindo. A turma mais incoerentemente UNIDA.
Obrigada!

Ah, e como nada que termina tem um fim. Até agosto. Antigo 8º Período de Letras. 2010.1. E atuais Pré-Pós-Graduandos do curso de Linguística aplicada ao ensino de LP.
CONSEGUIMOS!!!!!!!

Nenhum comentário: