domingo, 20 de janeiro de 2008

meu primeiro amor.

Me lembro dos meus 14 anos, tudo era novo pra mim. Até mesmo o amor. Pessoas desmerecem e evitam falar sobre ele, mas tudo era novo. Na casa de uma amiga, festas de São João, desce um garoto nem tão importante, mas também não diferente para ser notado. Alto, branco dos cabelos escuros, que foi o que menos importou. Engraçado as coisas, nunca havia me encontrado com ele, nunca na vida. Mas acho que foi amor, paixão. Descrevam como quiser quando as pernas babeiam ao lado da pessoa com quem você se sente bem. Ah, ele estava numa fase rebelde, brinco na orelha, mas ainda sim havia o interesse. E esperei que tivesse ocorrido a tal reciprocidade. Se Deus estivesse ali do lado, ele diria é este aí. E ponto. E o que mais me chamou atenção, foi a quantidade de vezes que gostava de estar na casa dessa minha amiga. Surpreendente. As vezes que queria vê-lo, e dormir para ir a escola pela manhã e vendo-o sair para a sua. Os nossos carinhos, antes mesmo de nos beijarmos, ah, era dos carinhos que eu gostava mais, talvez por ser muito carente. Beijo de livro foi o nosso primeiro. Ainda lembro-me de como era bom os seus beijos. Foram as minhas melhores férias de inverno, não queria que ficasse apenas nelas, mas pela minha brutal infantilidade ficou. Não o deixei porque quis, nunca quis, mas se a gente puder chamar de destino, ele foi infeliz.
O melhor ainda é quando o tempo passa e o passado bate na porta, quer dizer no computador, ou melhor, quando você bate no computador dele, ou sem querer o encontra se encontra nos computadores da vida, simultaneamente, o que é o melhor. Guardo hoje as minhas melhores lembranças, nossas melhores lembranças. E hoje aprendi que devemos dizer "eu te amo" e "me desculpe". Até no ponto que sei, eu pensei eu dizer "te amo" e, hoje finalmente, conseguir "pedir desculpas".
Misto de sentimentos, mas hoje a consciência vai dormir com um problema do passado a menos, mas tranqüila, em paz. Amo-o? Sim, é meu amigo agora. Se há felicidade neste mundo, que ela caia sobre ele. E quanto a mim, sou feliz. Ganhei mais um amigo, um dos poucos, mas ainda sim é um amigo.

Nenhum comentário: